Como criar uma página no facebook ? - Vile Design Agencia Digital Campinas
14293
post-template-default,single,single-post,postid-14293,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,qode-page-loading-effect-enabled,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.2,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Como criar uma página no facebook ?

Guia rápido do Facebook: Como criar uma página no facebook

Há cerca de alguns dias, startamos este post a fim de ajudar a romper as dificuldades de determinadas funções do Facebook, elaborar pequenos tutoriais e dicas que pensamos ser úteis, não só para quem já utiliza esta rede social, mas também para quem está querendo iniciar neste pequeno mundo, dito ‘virtual’.

Se tem uma empresa, um produto, serviços, entre outros, aconselhamos a ingressar em um página no Facebook!

 

Criar uma página é um processo extremamemte fácil.

Antes de tudo, basta que tenha uma conta no Facebook.

Uma vez logado no seu perfil, vá até à Página Inicial e, no lado direito, clique na seta para baixo, gerenciar paginas e do lado direito, Criar uma página.

Escolha a Categoria

Chegou a altura de escolher em que categoria deseja inserir a sua página. O Facebook disponibiliza seis categorias para que depois tenha uma gestão e funcionalidades mais adequadas ao seu produto e  serviços.

 

Para este exemplo, escolhemos a categoria Empresa, organização ou instituição pois pensámos ser onde a maioria das escolha recai.

Para qualquer uma das categorias, o utilizador deverá depois escolher a (sub)categoria, como agricultura, escola, igreja, internet, beleza, saúde, telecomunicações, transportes, lazer, etc.

É aqui também que se deve colocar o Nome da Empresa. Leia por fim os Termos das Páginas do Facebook, e clique em Começar!

Personalize a sua página!

  • Imagem de Perfil

Agora que criou, oficialmente a sua página, é hora de a personalizar! O primeiro passo é um dos mais importantes: a fotografia de Perfil. Tal como no perfil pessoal, a imagem é quase sempre o que mais cativa nas redes sociais, portanto escolha uma que chame à atenção, desperte interesse, para que depois tenha seguidores!

Pode carregar a sua fotografia a partir do seu computador, ou carregá-la directamente do seu site. Assim que estiver completado o upload, clique em Seguinte.

  • Fale um pouco sobre a sua Empresa, o que ela oferece, seu diferencial e benefícios.

No ponto seguinte, coloque uma pequena descrição, e indique também outros locais onde os seguidores podem saber mais sobre os seus serviços, como site, blog, outras redes sociais, etc.

 

  • Promova a sua página

Neste passo é informado a opção de promover a sua página através da ativação de anúncios. No entanto este serviço necessita de uma fonte de financiamento para ativar sua possibilidade e tem plano de preços. Sugerimos que, antes de optar por esta opção, verifique aqui os Termos de Pagamentos.

Caso não necessite deste serviço, clique na opção Ignorar.

Página do Facebook!

  • Painel de Gestão/Administração

Após concluídos os passos precedentes, irá ser direcionado automaticamente para a sua nova página profissional. Nesta fase, o Facebook irá guiando-o com pequenas dicas para saber o que saber e como fazer.

A página é semelhante à página pessoal, no entanto possui, na parte superior, um Painel de Administração, com todas as ferramentas para configurar sua página.

Mas vamos saber mais um pouco sobre a funcionalidade e gestão da página da sua empresa.

  1. Aqui pode editar a sua página e aceder a várias definições como: Atualizar Informação, Gerir Permissões, Administradores, Notificações, Registo de Atividade, Utilizadores Banidos e Mudar de Perfil.

  2. Aqui pode partilhar e promover a sua página. Envie por e-mail, convide amigos, ou crie um anúncio.

  3. Tenha acesso a toda a ajuda necessária caso surjam dúvidas. Pode também enviar a sua opinião.

  4. Clique aqui para ocultar este painel de administração, e para que lhe surja apenas o perfil da sua página profissional.

  5. Aqui pode ver com que perfil está a fazer as suas publicações. Pode alterar para o perfil da sua página, ou para o seu perfil pessoal.

  6. Neste espaço recebe todas as notificações. Todas as mensagens, comentários, likes, novos seguidores, etc, são apresentados aqui.

  7. As mensagens que os seus seguidores enviam para a sua página.

  8. Todos os novos seguidores irão surgir aqui. Aqi também poderá convidar os seus amigos e os seus contatos a gostar da sua página, ou compartilhar no seu perfil pessoal.

  9. Este é um espaço muito importante na gestão de uma página. Aqui poderá ver as estatísticas, como publicações mais populares, dias e hora mais afluentes, etc. Pode daqui tirar várias conclusões para tirar o máximo de proveito da sua página.

  10. Os amigos da sua rede pessoal surgem neste espaço para que os convide para a sua página.

  • Página de perfil profissional

Depois de ocultar o Painel de Administração acima apresentado, vai verificar que as funcionalidades são muito semelhantes de um perfil pessoal. Como esta no início de criação, é natural que muitas funcionalidades e funções ainda não apareçam, mas com o surgimento de likes/seguidores, irá verificar algumas alterações às quais facilmente se irá adaptar.

Vamos ver o básico que necessita saber:

 

  1. Tal como num perfil pessoal, também na sua página pode colocar uma foto de capa. Tenha atenção para colocar algo de destaque pois uma imagem vale mais que mil palavras.

  2. A sua imagem de perfil.

  3. Clique em Gosto, seja o primeiro a gostar da sua página, e assim que tiver mais seguidores, poderá ver a quantidade num pequeno quadrado em baixo.

  4. Aqui poderá aceder a diversas opções:

  1. Aqui poderá visualizar e aceder a vários conteúdos como imagens, vídeos, seguidores, etc.

  2. Informação acerca da sua Empresa. Pode alterá-la sempre que quiser.

  3. Tal como numa página pessoal, este é o espaço dedicado às publicações.

  4. Aqui poderá ver toda a actividade da sua página. Assim que tiver likes, poderá ver aqui as publicações que, os seus seguidores partilham na sua página.

  5. Clique aqui para Mostrar o Painel de Administração.

E pronto… assim fica finalizado o processo de criação de uma página no Facebook.

Caso queiram ver o resultado final, acedam à Página da Vile Design no Facebook.

Tags:
No Comments

Post A Comment