Vile Design Agencia Digital Campinas | Câmera com 400 megapixels?
14043
post-template-default,single,single-post,postid-14043,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,qode-page-loading-effect-enabled,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.2,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
agencia digital campinas Vile

Câmera com 400 megapixels?

Existem câmeras digitais profissionais capazes de registrar imagens da maior qualidade possível. Recentemente, câmeras de smartphones ganharam tecnologia suficiente para se portarem como dispositivos quase profissionais e tirar fotos que vão agradar amadores e fotógrafos.

Os meros mortais que gostam de tirar fotos usando seus celulares sempre se preocupam com a quantidade de megapixels de uma câmera, mesmo sabendo também que isso não é tudo e outros fatores também influenciam na qualidade do gadget. Porém, se essa teoria de que “quanto maior, melhor” em relação a megapixels fosse verdade, estaríamos lidando praticamente com uma divindade entre as câmeras digitais quando falamos da H6D-400c.

agencia digital Campinas vile

 

É megapixel que não acaba mais

Geralmente esse tipo de fotografia é usada por macrofotógrafos e arquivistas de museu de arte ou outro tipo que têm a necessidade de uma quantidade monstruosa de detalhes em seus trabalhos

Fabricada pela pouco conhecida Hasselblad, a H6D-400c é uma câmera capaz de realizar imagens de nada menos que 400 megapixels e custa a bagatela de US$ 48 mil (isso sem contar as lentes), ou R$ 154 mil. Ela combina seis tipos diferentes de exposições com sensores de 100 megapixels cada em um processo chamado “Multi Shot”, onde cada imagem é deslocada por um pixel, criando uma foto de resolução muito maior.

As fotos são capturadas com profundidade real de 16 bits e a imagem combinada dos sensores gera a maior resolução possível de 400 megapixels: são 23.200 x 17.400 pixels, que gera um arquivo de mais ou menos 2,4 GB. E para que isso serve?

Geralmente esse tipo de fotografia é usada por macrofotógrafos e arquivistas de museu de arte ou outro tipo que têm a necessidade de uma quantidade monstruosa de detalhes em seus trabalhos. Na página oficial da Hasselblad, é possível experimentar o grau de zoom que é possível aplicar nas fotos feitas com a H6D-400c.

Confira no vídeo a seguir um pouco mais da câmera de 400 megapixels: