App gratuito cria uma rede social para sua família - Vile Design Agencia Digital Campinas
1823
post-template-default,single,single-post,postid-1823,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,qode-page-loading-effect-enabled,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.2,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

App gratuito cria uma rede social para sua família

Um novo aplicativo gratuito cria uma rede social para você compartilhar fotos com a sua família e montar sua árvore genealógica. Chamado Life3, o app tem versões para Android e iOS e não tem limite para o armazenamento de imagens, que ficam na nuvem da desenvolvedora Moby Softwares.

O Life3 surgiu a partir de uma ideia de Renato Holcman, médico que sonhava com o projeto desde 2008. A decisão de tirar o projeto do papel foi tomada quando sua esposa ficou grávida. Foram 10 meses de desenvolvimento do app, que foi feito em parceria com o cofundador e CEO Breno Leoni Ebeling e com João Carlos Gouvêa, chefe de tecnologia da Moby Softwares.

A monetização não é uma prioridade no projeto nem o lançamento de uma versão para computadores. A ideia é manter o conteúdo no smartphone, já que a maioria das fotos são tiradas lá, de acordo com Gouvêa. Mas isso pode mudar no futuro, assim como a questão da monetização.

Uma versão para iPad está nos próximos planos, mas ela só deve chegar no fim do primeiro semestre de 2016.

Gouvêa diz que todo o tráfego de dados é criptografado para que não haja interceptação de dados.

Outras redes sociais, como o Facebook, são mais amplas, na visão da Mobby. Por isso, a empresa investiu na criação de um espaço digital seguro e restrito para a família.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.